Província assume Convento e Paróquia em Roma

Fr. Alzinir, em carta enviada a todos os conventos, tornou pública a aceitação da nossa Província de São José de assumir o Convento e a Paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, em Roma, a pedido da Província Romana.


"Se há 100 anos partiam da Província Romana rumo ao Brasil os freis Arcanjo de São Pedro, Marcelino de Santa Teresa, Mauro de São José e Afonso de Santo Agostinho e deram início no dia 2 de abril de 1911 à presença dos Carmelitas Descalços no sudeste do Brasil, confiamos que este caminho inverso seja sempre para a honra e a glória de Deus e o bem da Ordem", disse frei Alzinir, em nome de toda a Província, em carta endereçada ao Provincial romano.


O pedido feito pela Província Romana foi assunto da última reunião dos superiores, no dia 18 de fevereiro de 2010, em Caratinga. Já neste encontro, os frades em sua maioria haviam manifestado desejo de responder positivamente ao pedido feito. Frei Alzinir, então, solicitou a opinião de todos os frades, em carta enviada às comunidades. Com o assentimento da grande maioria dos frades da Província, fr. Alzinir e seu Conselho iniciaram as tratativas e a busca dos frades para formarem a primeira comunidade.
Posteriormente será detalhado o acordo entre as duas Províncias.


A Comunidade que iniciará a vida na nossa nova presença será assim formada: fr. Pierino Orlandini (até dezembro deste ano), fr. Luís Fernando (a partir de janeiro de 2011), fr. Edinaldo Silva e fr. Fabiano Alcides. O início das atividades da comunidade está marcado para o mês de outubro de 2010.


Esta será a segunda casa da Província no exterior, depois daquela de Handel, na Holanda.




Conheça um pouco da região onde esta localizado a Igreja e o convento que a Província São José assumirá na Itália no próximo mês:http://maps.google.pt/maps?layer=c&cbll=41.918580,12.493240&cbp=12,,,1,&cid=14718289642665562948&q=panfilo%20roma&ved=0CHYQ2wU&sa=X&ei=Zbp9TLmCHZPYyAWlwrDSBg

Nenhum comentário: