ENCONTRO VOCACIONAL NO CONVENTO ELISABETE DA TRINDADE - DF

1° PROVOCAR – BRASÍLIA
Aconteceu no dia 29 de Agosto, no Convento Elisabete da Trindade o 1° Provocar - Brasília, Promoção Vocacional Carmelitana. Contando com a presença de vários jovens que puderam presenciar mais de perto nossa vida.Esse dia foi de grande felicidade para todos nós em percebermos que os jovens ainda buscam uma realização em conformidade com a vontade divina.
Aproveitando o mês de Agosto que é dedicado às vocações, foram apresentadas as várias vocações da Igreja. Frei Deneval deu início às palestras falando um pouco sobre a vocação em geral, logo em seguida frei Normandio enfatizou a vocação religiosa com enfoque no Carmelo Descalço. Frei Hudson nos falou sobre vocação sacerdotal, o postulante Washington ficou com a vocação laical e um casal da Ordem Secular, Souza e Amparo, partilharam suas experiências dando um grande entendimento à vocação matrimonial.




A animação ficou por conta dos postulantes Helder e Washington que não deixaram os jovens quietos, mas sim, animaram bastante todo o encontro. Os postulantes José Augusto e Emanuel ficaram responsáveis pela organização. Contamos também com a ajuda de nossa catequizanda Branca e Cleide, catequista, que ficaram responsáveis pela alimentação.

Após todo esse dia de grande fraternidade, o 1° Provocar teve seu encerramento com a Celebração Eucarística presidida pelo frei Cléber.
Esperamos que esse encontro tenha sido de grandes descobertas para esses jovens que estiveram presentes e que eles possam sempre estar atentos ao chamado de Deus e que se sintam provocados por sua Palavra.


Comunidade do Convento Elisabete da Trindade                                                                                                              Paranoá - DF


Um comentário:

Unknown disse...

Muito interessante a iniciativa. Pelas fotos da pra ver que foi um encontro muito proveitoso.
Parabéns à comunidade de Brasília.