Missão na Holanda completa um ano de presença dos frades carmelitas descalços brasileiros


A nossa Província une-se à comunidade de Handel, na Holanda, em ação de graças ao Senhor pela celebração do primeiro ano daquela presença missionária. No dia 11 de fevereiro de 2009 Fr. Luciano Henrique chega à Holanda e une-se a Fr. João Bonten e Fr. João de Deus que já estavam por lá. Com a comunidade completa, puderam iniciar a vida e os trabalhos pastorais na cidade e no Santuário, ainda que a oficialização deu-se no dia 5 de abril daquele ano.
Aos três bravos pioneiros queremos nos unir em ação de Graças, pedindo a Deus, por intercessão da Virgem e dos nossos santos fundadores, a graça da perseverança e de muitos êxitos espirituais.
Certamente Fr. João Bonten, que mantém-se em constante contato conosco, virá pessoalmente no Capítulo próximo da Província para falar-nos da Missão. Que esta Missão, assumida a pedido da Ordem, possa entusiasmar novos frades que garantam o seu futuro.
Depois de apenas um ano, pode-se afirmar, como a manchete de um jornal local anunciou, que os "Brasileiros sentem-se em casa em Handel".

Nenhum comentário: