santidade no Carmelo...

Frei Jean Thierry do Menino Jesus e da Paixão, ocd
Servo de Deus do Carmelo Descalço


Nascido em 04 de fevereiro de 1982 em Bamenda (Camarões), o jovem Jean Thierry expressou seu desejo de tornar-se sacerdote aos 13 anos e entrou para o seminário menor de Guider. Em 2003, ele entrou como postulante no Carmelo Teresiano em Nkoabang e no ano seguinte foi admitido ao noviciado. Algumas semanas depois, ele descobriu que sofria de um tumor ósseo: sofreu a amputação de sua perna direita, oferecendo o seu sofrimento pelo nascimento de novas vocações.
Em 2005, o padre Gabriele Mattavelli, Provincial dos Carmelitas Descalços em Camarões, levou Jean Thierry para a Itália, para começar em Concesa (Milão) seu noviciado e ser acompanhado adequadamente do ponto de vista da saúde. Mas o tratamento a que foi submetido não deu os resultados esperados.
Com o consentimento do Padre Geral da Ordem, em 8 de dezembro de 2005, Jean Thierry fez a profissão solene no Carmelo Teresiano. Menos de um mês depois, em 5 de janeiro de 2006, Frei Jean Thierry do Menino Jesus e da Paixão morreu no hospital de Legnano (Milão). Seu funeral celebrado primeiro na Paróquia de Santa Teresa de Legnano e depois nos Camarões, em Yaoundé, onde seu corpo foi transportado, contou com a participação de uma grande multidão de amigos. Seu túmulo no cemitério dos alunos carmelitas de Nkolbisson - Yaoundé (Camarões), é destino de peregrinações e está sempre coberto de flores e velas.
Em 16 de julho de 2013, a Arquidiocese de Milão, a convite da Província Lombarda dos Carmelitas Descalços, abriu o processo canônico para a beatificação. 

Nenhum comentário: