Noticias de Brasília

Caros irmãos: paz e boa continuidade na caminhada quaresmal!
Estas breves linhas querem dar uma ideia do início da nova casa do Postulantado em Brasília.
(Chácara Colombo Cerqueira,, 460 - Boqueirão - Paranoá- Brasília - DF - próximo ao hotel Jardim do Éden)
Partimos dia 3 de março as 5 da manhã de Belo Horizonte com o carro para a nova casa e um furgão que levou algumas coisas vindas de Anchieta para a casa nova. Estávamos frei Cleber, Normandio e Hudson e eu. (O fr. Deneval chegou dia 7 pela manhã a Brasília.)
Chegamos em Brasília, no Carmelo das Monjas, por volta das 19:00.
As irmãs nos aguardavam com o jantar e partilhamos um pouco com elas. Depois celebramos a Eucaristia.
Nos dias seguintes fazíamos as refeições no Carmelo e durante o dia procuramos ir limpando e ajeitando as coisas para poder entrar; ainda faltava na reforma a parte ele´trica e pintura... aos poucos foi sendo possível entrar.
No sábado na parte da tarde fizemos um pequeno encontro e reflexão sobre o documento de trabalho do Capítulo Geral deste ano com a OCDS de Brasília.
No Sábado dia 7 já dormiram lá o fr,. Cleber e o fr. Normandio. No dia seguinte os dois outros membros se juntaram a eles.
No domingo dia 8 de março concelebramos todos no Carmelo as 8:30 e foram aprentados os frades à comunidade que participa do Carmelo. Neste dia também Chegou de Itapetininga - SP, o postulante Manuel.
Neste mesmo dia às 16 horas, fomos até a residência do sr. Arcebispo , D. João Aviz, juntamente com a m. Priora e ir. Madalena,. Fomos acolhidos muito bem por ele e conversamos por cerca de uma hora. Ficou marcada a inauguração oficial com ele dia 17 de maio, 9 da manhã.
Dia 9 Chegou de Belo Horizonte o Postulante Paulo.
No dia seguinte compramos alguns móveis para a casa e assim sempre com as limpezas e preparações dia 10 de março, por volta das 17:45 celebramos a primeira missa na Casa com a presença de algumas irmãs representando a Comunidade do Carmelo e o Sr. Neuri e d. Beatriz, um casal que muito se empenharam e nos ajudaram em todo este tempo, fr. José Claúdio de Caratinga e o fr. Edinaldo de Piedade de Caratinga - MG, que participaram deste momento importante para nós.
Depois, antes de concluir, fizemos a bênção da casa e uma pequena procissão pelo seu interior e varanda com imagem de s. José cuja novena iniciamos naquele dia.
A seguir um pequeno lanche que nos foi oferecido pelas irmãs do Carmelo e confraternização. Mas faltava chegar o terceiro Postulante, Jadson, que chegou por volta das 21:30 de Recife.
Rezamos as completas e impusemos o escapulário nos Novos Postulantes, dando assim início ao Postulantado de 2009.
Assim, com este início, um pouco tumultuado por não estarem ainda concluídas as obras de reforma e construção das dependências, agradecemos a disponibilidade de nossos frades e postulantes.

Agradecemos aos benfeitores e às monjas pelo apoio e fraternidade (sororidade) demonstrada concretamente nestes dias e a todos os que estão de uma forma ou de outra envolvidos nesta obra.

Que o Bom Deus abençoe e recompense a todos!

PS. O endereço para correspondência, por enquanto pode ser o do Carmelo de Brasília ( SHIS - QL 30 - AE 04 - LAGO SUL - CEP 71.675-205. Tel. (61) 3032-8480)

Nenhum comentário: