SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

















REZEMOS PELAS VOCAÇÕES

Na mensagem do 46o dia mundial de oração pelas vocações, o Papa vem nos recordar a insistência de Jesus aos seus discípulos: “Rogai ao Senhor da messe que envie trabalhadores para a sua messe” (Mt 9, 38). O pedido do Senhor nos atesta a importância de se manter viva a chama da oração pelas vocações para que aqueles são chamados tenham condições de responder aos apelos do Senhor.
Rezemos para que Deus encontre em cada um de nós sempre um coração aberto e generoso aos seus apelos...

Vocação é chamado de Deus. Todo chamado tem sua origem na história pessoal e vida de cada indivíduo. Vivendo plenamente no mundo, com suas alegrias, desafios e contradições, experiências do bem e do mal é que cada um pode perceber qual seu lugar nele, qual papel para a construção do Reino. Basta um coração aberto e generoso e nele Deus realiza seus projetos de Amor. Se num primeiro momento a tarefa fundamental é descobrir onde se encaixar no mundo, num segundo passo o desafio é descobrir e experienciar que todo chamado exige uma resposta. É o momento de colocar-se inteiramente na dinâmica da escuta constante da vontade de Deus, perguntando a cada dia: Senhor, que queres de mim? Como posso lhe servir melhor? O ato cotidiano de escutar o Senhor no silêncio do coração, nos acontecimentos da vida sejam eles extraordinários ou corriqueiros nos envolve de maneira profunda na realidade Daquele que nos chamou.















A atitude de estar sintonizado com o mundo é que nos garante a feliz a descoberta do nosso lugar específico no mundo e na obra de Deus. O movimento da vida nos abre muitas possibilidades, nos abre ao mistério de toda criação – ao mistério de Deus presente nas pessoas, nos eventos da história e na nossa história pessoal. Nos abre ao Deus que não nos deixa caminhar sozinhos, mas que orienta e fortalece nossos passos com pegadas firmes e profundas neste chão da história.


Frei Ronan do Sagrado Coração de Jesus, OCD

Nenhum comentário: