em oração com Maria...

Jornada Pro Orantibus 2013:
"Sentinelas da Oração: Vida Contemplativa no Ano da fé"
21 de novembro, memória litúrgica da Apresentação de Maria ao Templo, a Igreja celebra a Jornada Pro Orantibus, dedicada a todas as comunidades de clausura. O Papa Francisco, em comunhão com todos os fiéis, quer agradecer ao Senhor pelo dom da vida contemplativa e de modo especial, a todas as pessoas que respondem a este chamado vocacional.


Oração:
“Que te glorifique Deus nosso, a Tua Igreja, ao contemplar o mistério de tua sabedoria na qual criastes e configurastes o mundo. Tu por meio de Jesus Cristo, nos tem justificado e em teu Espírito Santo, nos tem santificado. Escuta a oração que hoje dirige o teu povo, voltando os seus olhos e seus corações aos mosteiros, às pessoas consagradas contemplativas que, como sentinelas da oração, dedicam todo o seu tempo unicamente a Ti, vigiando dia e noite com suas lâmpadas acesas.
Concede-lhes permanecer fiéis à sua vocação e amadureça plenamente os frutos de sua consagração monástica, para que tua Igreja siga recebendo deles, frutos abundantes de fé e caridade.

A Ti a honra, a glória e o poder! A Ti o louvor e a aclamação pelos séculos dos séculos. Amém.”

Nenhum comentário: