Novena em Honra a Santa Teresinha


Irmãos e Irmãs, com a graça de Deus iniciamos neste dia a Novena das Rosas de Santa Teresinha, confiando de que através desta “pequena via” consigamos segundo a vontade de Deus as graças que necessitamos.

Para início de Novena não nos esqueçamos da intenção principal: as Vocações!
“A messe é grande, mas os operários são poucos”.

NOVENA:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de muitas almas.”
(Rezar em seguida os 24 Glórias ao Pai, podendo acrescentar a cada Glória ao Pai a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós”. Ao final rezar uma Ave-Maria e um Pai Nosso).

TEXTO MEDITATIVO:
Abandono
“Santa Teresinha é conhecida como a santa do abandono. Ela soube confiar plenamente no Senhor, mesmo nos momentos difíceis de sua vida.”

“Jesus não pede grandes ações, mas somente o abandono e a gratidão. (...) Eis tudo o que Jesus nos pede; Ele não tem necessidade de nossas obras, mas somente de nosso amor.” (Santa Terezinha de A a Z).

Nenhum comentário: