Novena em honra a Santa Teresinha - V dia

Trilhar o caminho da vida religiosa é deixar-se guiar com confiança pelo próprio Deus! Quantas vezes nos esquecemos de que Ele vai à nossa frente, preparando o caminho, nos protegendo e nos formando. Façamo-nos criancinhas e nos joguemos aos braços do nosso “Papai” com confiança filial.
Como Santa Teresinha rezemos pelos sacerdotes e pelas vocações. Porque muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos. (Mt 22, 14)

NOVENA:
 “Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de muitas almas.
(Rezar em seguida os 24 Glórias ao Pai, podendo acrescentar a cada Glória ao Pai a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós”. Ao final rezar uma Ave-Maria e um Pai Nosso.)

TEXTO MEDITATIVO:

Confiança
 “Santa Teresinha é uma alma ousada. Tem grandes ideias, vive de ideias, e ela mesma se maravilha como podem surgir em seu coração tão pobre e pequeno. É próprio da confiança sonhar: ela sonha ser sacerdote, mártir, missionária.

“Se você tivesse podido ler no meu coração, teria visto nele uma grande confiança; creio que fiz o que o bom Deus queria de mim, agora só me resta rezar” (CT 36).

Nenhum comentário: