Mensagem do Padre Geral aos Capítulos Provinciais

Do centro da Ordem

O Padre Geral, Saverio Cannistrà, enviou uma carta a todos os Capítulos Provinciais manifestando a sua proximidade e convidando todos a viver cada Capítulo partindo do objetivo da "busca do projeto de Deus sobre nós, onde se manifesta a verdade mais profunda daquilo que somos no presente e do que somos chamados a ser no futuro".
Na carta o Prepósito Geral disse de "estar convicto que não podemos fazer um bom discernimento sem uma verdadeira mudança interior". Esta é a "única coisa necessária para não transformar os Capítulos em uma mera mudança institucional negligenciando a novidade do Espírito", tão necessária na nossa vida religiosa.

O Padre Geral insiste sobre a necessidade de retomar em cada Capítulo as conclusões emanadas dos encontros regionais que nos últimos meses o mesmo Geral e o respectivo Definidor da zona realizaram com os Superiores e os seus Conselhos.

"Espero que a leitura pessoal e compartilhada dos escritos de Santa Teresa possa servir de apoio e de orientação e vos ajude a assumir a responsabilidade que tendes nas vossas respectivas circunscrições".

Nenhum comentário: