Fr. Adilson celebra seus 25 anos de ordenação


Hoje foi um dia de festa na Basílica de Santa Teresinha, no Rio. A celebração das bodas de ouro de fr. Adilson começou bem cedo, com a oração da manhã, em que agradecemos pelo seu sacerdócio. Ele quis também concelebrar a primeira Missa na Paróquia neste dia e recebeu dos presentes o carinho e os abraços pela ocorrência.

O almoço foi festivo, e foi o momento em que a comunidade dos frades pôde celebrar com ele. Presentes, além dos seus irmãos de comunidade, fr. Alzinir Debastiani, nosso Provincial, e fr. Rafael, da comunidade de S. Paulo. Durante todo o dia fr. Adilson pôde provar, através das pessoas que o encontravam e dos telefonemas que recebeu, como o povo se alegra com ele pelo imenso dom do sacerdócio.

À noite foi a vez da comunidade paroquial manifestar-se. Numa Missa lotada, às 18:30h, fr. Adilson presidiu a celebração, e ouviu a homilia de fr. Alzinir que falou do sacerdócio como dom de Deus para a Igreja; relembrou sua trajetória na Província, nos diversos conventos pelos quais passou e nas diversas missões que lhe foram confiadas; falou do seu jeito ativo e disse que suas limitações não impediram que ele exercesse seu ministério, principalmente, com o testemunho de vida. No fim da Santa Missa, sob uma chuva de confetes prateados, como gotas de bênçãos que descem do céu, fr. Adilson recebeu uma aliança das mãos de sua irmã, símbolo de sua união com o Cristo, o Esposo de sua alma sacerdotal. Depois de ter-nos abençoado, a comunidade ofereceu, no salão paroquial, uma recepção que contou com uma exibição de fotos de sua vida no carmelo e a alegria da confraternização.
Parabéns Fr. Adilson e que o Senhor continue abençoando seu ministério.

Nenhum comentário: