É SEMPRE OCASIÃO DE CRESCIMENTO RECÍPROCO... - Por Frei Afonso


Toda vez que temos oportunidades de encontros como este -encontro interprovincial- é sempre ocasião de crescimento recíproco, de retomar a caminhada vocacional com novo vigor, de "animar-nos mutuamente" como se expressa o apóstolo Paulo.
Como carmelitas descalços queremos ser sempre pessoas de econtro, de partilha, de fraternidade, de convivência. Esta é uma necessidade não só de carmelitas formandos, ou seja, dos que estão na etapa da formação filosófica/teológica, mas de todos que estamos em formação inacaba. Sempre é tempo de aprender e apreender, ara poder servir melhor.
Lembro-me de que em 2006 no Definitório Extraordinário, ocorrido em Santiago (Chile), nosso Padre Geral, Frei Luís Aróstegue Gamboa, após estimular os provinciais a que fometassem e qualificassem esses encontros, elogiou os Provinciais do Sul e Sudeste por essas iniciativas recomendando ], vivamente, que tais iniciativas fossem cada vez mais intensificadas, de modo a se tornarem habitual.
Para mim, que acompanho nossos frades estudantes de Teologia da Província do Sudeste, é uma enorme gratificação verificar a abertura, o interesse, o empenho de nossos frades mais jovens, desejosos de ser uma presença significativa no presente e no futuro de nossas duas jovens províncias.
O Espírito Santo, autor de toda vocação, seja o nosso Guia seguro e sustente nossa fidelidade no seguimento de Jesus, como carmelitas descalços, sempre sob o olhar e o patrocínio de Maria, Mãe, Irmã e Rainha do Carmelo.

Frei Afonso, OCD.
Prior e formador do Convento de Teologia - BH

Nenhum comentário: