segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Novena em honra a Santa Teresinha - II dia

NOVENA:
 “Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de muitas almas.”

(Rezar em seguida os 24 Glórias ao Pai, podendo acrescentar a cada Glória ao Pai a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós”. Ao final rezar uma Ave-Maria e um Pai Nosso.)

TEXTO MEDITATIVO:
 Amor

“A palavra “amor” é umas das mais usadas por Sta. Teresinha. Muito mais que palavra, ela sobe vivenciar o amor nos mínimos pormenores; (..) não um amor passivo, mas dinâmico, feito de doação e gestos. Em cada situação sentia a presença viva do Senhor.” Perguntado-se sobre sua vocação, como por inspiração divina encontra sua resposta: “a minha vocação é o Amor”. “Compreendi que sem amor todas as obras são nada, mesmo as mais brilhantes, como ressuscitar os mortos ou converter os povos.”
Postar um comentário