terça-feira, 3 de setembro de 2013

em Comunhão...

CARMELITAS EM HAIFA, ISRAEL,
UNIDAS EM ORAÇÃO COM O SANTO PADRE

As Carmelitas descalças na Terra Santa acolhem “com intensa participação” o apelo do Papa Francisco para uma oração especial pela paz na Síria. Contactada pela Agência Fides, a Superiora do Convento das Carmelitas descalças de Haifa em Israel, Ir. Angela, explicou que “escutamos o apelo do Papa, que nos tocou e nos deixou profundamente comovidas, sobretudo quando disse ‘do fundo do meu ser’. Acolhemos com, atenção e viva participação as fortes palavras do Papa Francisco”.

“A Síria está no nosso coração – prossegue a superiora das Carmelitas de Haifa – e continuaremos a rezar em modo incessante pela paz. Estaremos plenamente unidas ao Papa. Rezaremos segundo as indicações dos nossos Bispos da Terra Santa, simultaneamente com a Vigília de Oração no sábado, 7 de setembro, na Praça São Pedro. Rezemos e esperemos que o Senhor ilumine as mentes de quem toma decisões, de todos aqueles que tem em suas mãos o destino das populações. Ainda é possível parar a guerra e construir a paz na Síria”.
“Nós, irmãs de clausura, enquanto alma orante da Igreja, trazemos o mundo e todos os eventos da atualidade no nosso coração – disse Ir. Angela. A nossa missão é rezar para que tudo seja orientado em direção a Deus. Como dizia Santa Teresinha: ‘no coração da Igreja, minha mãe, serei o amor’".

"A guerra não está de acordo com Deus. Frequentemente nós aqui em Israel vivemos sob a tensão de uma guerra iminente. Jejuamos, rezamos e esperamos pela paz no Oriente Médio”, concluiu.
Postar um comentário