«A oração
é o que nos aproxima de Deus,
e em Deus
é que se firma a nossa Fé,
se fortalece a nossa Esperança
e se intensifica a nossa Caridade.»

Serva de Deus Irmã Lúcia de Jesus | 1907 – 2005
Carta ao Papa Paulo VI, 8.12.1969

Senhor,
quem ora,
quem Te fala,
quem Te escuta
e permanece na Tua Presença
alcança todos os bens
que se podem receber nesta vida:
a fé, o amor,
a esperança,
a certeza da Tua companhia,
a Tua proteção constante,
a Tua luz para solucionar os problemas…
Senhor, concede-me que todos os dias
eu Te reze.
Dá-me a força para o fazer
e coragem para abrir clareiras no meu tempo.
Um quarto de hora por dia de oração,
ao menos,
far-me-á compreender o mundo de outra forma
e ter um coração maior
para amar os meus irmãos.
Senhor,
que não me afaste da oração.
Assim seja!

Nenhum comentário: