Tríduo da Santa Madre (Segundo dia)

Segundo dia: “SAUDADES DE DEUS”

Vejam-te meus olhos,
Doce e bom Senhor;
Vejam-te meus olhos,
E morra eu de amor.

Olhe quem quiser,
Rosas e jasmins;
Que se eu com a tua vista,
Verei mil jardins.

Flor de serafins;
Jesus Nazareno,
Vejam-te meus olhos,
E morra eu sereno.

Sem tal companhia
Vejo-me cativo.
Sem ti, vida minha,
É morte o que eu vivo.

Este meu desterro
Quando terá fim?
Vejam-te meus olhos
E morra eu, enfim.

Prazeres não quero,
- Meu Jesus ausente:
Que tudo é suplício
A quem tanto o sente.

OREMOS:
Oração para o V Centenário do Nascimento
 de Santa Teresa de Jesus

Deus, nosso Pai,
nós vos louvamos e bendizemos,
porque nos concedeis a graça de celebrar
o V centenário do nascimento
de Santa Teresa de Jesus.

Senhor Jesus Cristo, “amigo verdadeiro”,
Ajudai-nos a crescer na vossa amizade,
Para darmos testemunho da vossa alegria diante do mundo,
atentos às necessidades
da Humanidade,
à semelhança de Teresa, filha da Igreja.

Espírito Santo,
Ajudai-nos a prosseguir,
pelo caminho da vida interior,
fundados na verdade,
“com uma consciência limpa e com humildade”,
com um renovado desprendimento
e um amor fraterno incondicional.

Como Teresa de Jesus,
mestra de espiritualidade,
ensinai-nos a orar com todo o coração:
“Vossa sou, Senhor, para Vós nasci,

que quereis fazer de mim? Amém

Nenhum comentário: