Teresa de Jesus, Teresa dos Andes, Teresa de Chile!!!


13 de julho - Na Ordem do Carmelo Descalço
Memória de Santa Teresa de Jesus dos Andes

Juana Fernández Solar nasceu em Santiago do Chile, no dia 13 de julho de 1900. Desde a sua adolescência, foi fascinada pelo Cristo. Entrou no Mosteiro das carmelitas Descalças de “Los Andes”, no dia 7 de maio de 1919, com o nome de Teresa de Jesus. Morreu no dia 12 de abril do ano seguinte, depois de ter feito sua profissão religiosa.
 Foi beatificada por João Paulo II, no dia 13 de Abril de 1987, em Santiago do Chile e proposta como modelo para os jovens. Sua canonização deu-se no dia 21 de março de 1993, em Roma. É a primeira flor da Santidade da nação chilena e do Carmelo teresiano na América Latina.
   
 Oremos:
Ó Deus misericordioso, alegria dos santos, Vós que inflamastes o ardor juvenil de Santa Teresa dos Andes com o amor virginal a Cristo e sua Igreja, fazendo dela jubilosa testemunha de caridade, mesmo pela cruz, concedei-nos por sua intercessão que, inundados da doçura do Vosso amor, também nós comuniquemos ao mundo a Boa Nova da caridade, por palavras e obras. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém


Nenhum comentário: