POSTULANTADO


O Postulantado


Os aspirantes aspiram à vida carmelitana. Os postulantes a postulam. À medida que se caminha, vai-se clareando e fortalecendo-se no candidato o chamado divino à vida totalmente consagrada a Ele. Depois do aspirantado o jovem passa à segunda etapa da sua iniciação no Carmelo e começa a certificar-se de que o Carmelo é seu lugar. O Postulantado, portanto, é a etapa em que o candidato prepara-se para elaborar o pedido - o postulado - de ingresso em nossa vida.
Nesta etapa inicia-se os estudos de nossa espiritualidade e de nosso estilo de vida, segundo o programa formativo da Província; dá-se continuidade ao acompanhamento pessoal; incrementa-se a experiência da oração pessoal e silenciosa e mantém-se o empenho do candidato no apostolado e trabalho manual.
No ano de 2009 o Postulantado foi inaugurado na cidade de Brasília, numa chácara localizada no bairro Paranoá. Estamos na região das Chácaras da região administrativa do Paranoá-DF, a 9 km do Carmelo Nossa Senhora do Carmo das Monjas que se encontra ao final do Lago Sul.

Convento Elisabete da Trindade


Capela do Convento

Acesso às Celas

Convento Elisabete da Trindade
Caixa Postal 793
CEP.: 71510-970 - BRASÍLIA/ DF
Tel.:(61) 8112-8256
Postar um comentário