TESTEMUNHO VOCACIONAL



Márcia Maria Teresa de Jesus OCDS
Comunidade ALEGRIA DA SAGRADA FACE
Itapetininga SP


O nome da minha comunidade é “Alegria da Sagrada Face”, o que nos parece estranho, pois como encontrar na face sofrida de JESUS a alegria?...

Santa Teresa d’Ávila diz que amar verdadeiramente a DEUS “é dar o nosso amor em troca do seu!” (C.16,10), portanto quando encontrei a espiritualidade carmelitana encontrei também muitos motivos para ser feliz, mesmo que em meio aos sofrimentos e angústias da vida cotidiana.

Ser membro da Ordem Carmelita Descalço Secular é um encontro com o Divino, é descobrir a cada dia novos caminhos para chegar ao cume: Jesus Cristo!!

Quando nos sentimos amados só nos resta semear amor e onde há amor encontramos a felicidade, e é por me sentir amada pela família carmelitana que sou imensamente feliz.

Tal pertença me impulsiona a testemunhar que ser CARMELITA SECULAR é ser feliz e fazer outros felizes: eis a missão!!

Um comentário:

AMOR DIVINO disse...

Salve Jesus
Uma partilha.
Ainda há pouco enquanto descansava eu sonhei com um ambiente de minha casa bem arrumado para um encontro de oração, mais eu não entendia bem o que era pois estava preparando um encontro numa casa e então eu perguntava o que significava tudo aquilo e uma pessoa me responde: é que hoje é o dia da "alegria alegria", ela queria me dizer que íamos ter um encontro com um grupo de oração e "alegria alegria" era o tema do encontro.
Ao acordar e ligar o computador eu resolvo entrar neste blog e de repente eu encontro esta congregação com o nome "alegria da Sagrada Face".
Que a nossa vida seja uma contínua vontade de Deus em tudo o que fazemos para que sejamos filhos (as) que leve muitas alegrias ao bom Deus, enxugando a sua face, não mais com lágrimas de sangue como fez Verônica mas com lágrimas de sorrisos e alegrias.
Que Deus nos mostre a sua "Face".
Fabíola.