NOTÍCIAS DO CONSELHO PLENÁRIO...

Equipes e outros temas da Província


O Conselho Plenário de nossa Província dedicou o dia de ontem à continuação dos relatórios das comunidades e à apresentação dos relatórios das equipes provinciais: Formadores, Párocos, Espiritualidade e Comunicação, Professos Simples, Associações das nossas Monjas, OCDS, Revista Mensageiro de Santa Teresinha e Economia, Centenário da Província.
Nossa celebração foi em ação de graças pelo aniversário de Fr. Alzinir e pelas bodas de prata sacerdotais de Fr. Rubens.
.
Os frades da casa nos ofereceram um animado churrasco à tardezinha.
No dia de hoje dedicamos ao debate, caloroso, animado, de temas de relevância para nós, especialmente sobre a possibilidade de um novo modo de se eleger o Provincial. Foi lida também uma longa carta do bispo de Macapá, solicitando-nos a abertura de um convento naquela Diocese, carta que tocou a todos.
Partilhamos também sobre a incidência nas comunidades da releitura das obras de Santa Madre e das iniciativas tomadas no bojo da preparação ao V Centenário de nascimento de Santa Madre Teresa de Jesus.
Notou-se um grande entusiasmo de todos nos debates e um vivo desejo de todos em esforçar-se por viver a própria consagração de modo sempre mais fiel.

Nenhum comentário: