1º DIA - NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO


Queridos irmãos e irmãs, amigos do Carmelo, vamos hoje dar início à novena em preparação para a Solenidade de Nossa Senhora do Carmo. Até o próximo dia 15 lançaremos diariamente reflexões marianas e as orações do novenário, para que tenhamos comunhão com todos aqueles que são devotos da Mãe do Carmelo ou visitam este sítio e querem de alguma forma participar conosco das alegrias dessa Festa.
Na missa do dia 16 de julho, renderemos ações de graças a Deus e apresentaremos intenções particulares por todos aqueles que estiveram conosco neste ato de fé e devoção à Nossa Mãe Santíssima do Carmo!
A Flor mais bela do Carmelo interceda por nós!

1º DIA
“Quis, porém, o Pai das misericórdias que a encarnação fosse precedida pela aceitação daquela que era predestinada a ser Mãe de seu Filho, para que assim como a mulher contribuiu para a morte, a mulher também contribuísse para a vida. O que de modo excelentíssimo vale da Mãe de Jesus, a qual deu ao mundo a própria Vida que tudo renova e foi por Deus enriquecida com dons dignos para tamanha função. (...) Dotada desde o primeiro instante de sua conceição dos esplendores de uma santidade inteiramente singular, a Virgem de Nazaré é por Deus saudada pelo Anjo anunciador ‘cheia de graça’ (cf. Lc 1,28). E ela mesma responde ao mensageiro celeste: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra’ (Lc 1,38).”
(Da Constituição Dogmática “Lumen Gentium”, cap. VIII, n. 56).

ORAÇÃO
Ó Deus, que distinguistes a Ordem do Carmelo com o título glorioso da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de vosso Filho, concedei-nos propício que hoje, na sua presença, possamos, munidos de sua ajuda, chegar ao vértice da sagrada montanha que é Jesus Cristo, Vosso Filho, Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Rezar 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias...

Nenhum comentário: