1ª Profissão de nossos irmão em Piedade de Caratinga



A Província renasce no dia de Santo Padre

Dia 14 de dezembro comemora-se o Pai Fundador da Ordem, São João da Cruz. Quase como homenagem ao primeiro carmelita descalço, já de alguns anos, ao redor das festas sanjuanistas, em nossa Província realizam-se os compromissos e votos de nossos formandos. Este ano todos se encontraram em Caratinga e Piedade de Caratinga - MG.
As festas começaram no dia 13 no convento de Caratinga. Às 19 horas os freis Emerson, Salim e Luciano emitiram seus votos solenes na Ordem.
No dia 14, às 7 h e 15 m, os 15 estudantes de filosofia e teologia renovaram sua profissão.
No mesmo dia 14, às 17:30 h os 5 noviços que completaram seu ano de prova na Ordem fizeram sua primeira profissão. em uma belíssima celebração presidida pelo provincial Frei Alzinir na capela Nossa Senhora da Piedade, em Piedade de Caratinga/MG, os noviços: Frei Julierme da Redenção, Frei Carlos Maria do Redentor, Frei José Gregório da Mãe de Deus, Frei Fábio dos Corações de Jesus e Maria e Frei Alexandre Maria da Ressurreição, consagraram-se a Deus pelos votos religiosos de pobreza, castidade e obediência. Compareceram nesta celebração os seus familiares, vindos de diversos lugares como: Natal/RN, Olinda/PE, Teresina/PI, São José dos Campos/SP, e Juiz de Fora/MG; alguns frades da província, entre outros convidados. Após a cerimônia houve um jantar de comemoração no noviciado São José.

Nenhum comentário: