Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face - Padroeira das Missões


Carta 245 - Para Madre Inês de Jesus, Irmã Maria do Sagrado Coração e Irmã Genoveva (Junho (?) de 1897).

Não choreis por mim, pois estou no Céu com o Cordeiro e as Virgens sagradas!...

Vejo no que acreditei
Possuo o que esperei
Estou unida a quem amei
com toda a força do meu amor

O mínimo movimento de puro amor é mais útil à Igreja do que todas as outras obras reunidas! Portanto, é de suma importância que a alma se exercite muito no Amor para que, consumindo-se rapidamente, não se detenha na terra e chegue depressa a ver seu Deus Face a Face. (São João da Cruz)
Nada encontro na terra que me faça feliz; meu coração é grande demais, nada do que se chama felicidade, neste mundo, pode satisfazê-lo. Meu pensamento alça vôo para a eternidade, tempo vai terminar!... meu coração está calmo como um lago tranqüilo ou um céu claro; não sinto falta da vida deste mundo, meu coração tem sede das águas da vida eterna!..Mais um pouco e minha alma deixará a terra, acabar-se-á o exílio, terminará o combate... Subo ao Céu... atinjo a Pátria,
alcanço a vitória!... Vou penetrar na morada dos eleitos, ver belezas que o olho do homem nunca viu, ouvir harmonias que ouvido nenhum ouviu, gozar de alegrias que coração nenhum provou... Eis que cheguei a esta hora que cada uma de nós tanto desejou!... É bem verdade que o Senhor escolhe os pequenos para confundir os grandes deste mundo... Não me amparo nas minhas próprias forças, mas na força Daquele que, na Cruz, venceu as potências do inferno. Sou uma flor primaveril que o dono do jardim colhe para seu prazer... Todas, somos flores plantadas nesta terra c que Deus colhe em seu tempo, um pouco mais cedo, um pouco mais tarde... Eu, florinha efêmera, vou primeiro! Um dia, nos encontraremos no Paraíso e gozaremos da verdadeira felicidade!...

(Teresa do Menino Jesus tomando de empréstimo os pensamentos do angélico mártir, Théophane Vénard".)

Nenhum comentário: