Próxima Beatificação

Eis um bom exemplo para os casais que que buscar servir a Deus de maneira consciente em sua vocação matrimônial. Os pais de Santa Teresinha são um modelo de santidade vivida no casamento e na família.

O Papa Bento XVI aprovou quinta-feira o decreto de reconhecimento de um milagre atribuído à intercessão de Louis e Zélie Martin, pais de Santa Teresinha de Lisieux. Com esta aprovação se abre o caminho à beatificação do casal.
O milagre aprovado é a cura de uma criança de Monza (cidade italiana próxima de Milão), de nome Pietro Schiliro. Ele tinha uma má formação nos pulmões que tornava impossível sua sobrevivência.
Um carmelita italiano, o Pe. Antonio Sangalli, sugeriu aos pais do pequeno que fizessem uma novena aos pais de Santa Teresinha, pois já tinham perdido 4 filhos de curta idade, para receber a força que lhes permitisse suportar este sofrimento.
A mãe do pequeno Pietro declarou que fez essa novena (e uma segunda) para pedir a cura de seu filho. O menino, atualmente restabelecido, peregrinou a Lisieux com seus pais em agradecimento a Louis e Zélie Martin.
A aprovação do milagre coincide quase exatamente com a celebração, nos dias 12 e 13 de julho, em Alençon e Lisieux, do 150º aniversário de casamento de Louis e Zélie. Está prevista a participação do cardeal José Saraiva Martins, prefeito da Sagrada Congregação para as Causas dos Santos, nos atos programados.
Em Alençon, lugar no qual os esposos Martin contraíram matrimônio em 12 de julho de 1858, no mesmo dia do centenário está prevista uma jornada festiva, que concluirá com uma vigília de oração.

No dia seguinte, 13 de julho, o cardeal Saraiva Martins presidirá em Lisieux uma Jornada das Famílias, na esplanada da Basílica, na qual, entre outros atos, está a bênção de uma estátua de Santa Teresinha realizada pela princesa Diana da França.
Segundo um comunicado divulgado por Dom Pierre Pican, bispo de Nayeux e Lisieux, Dom Jean-Claude Panadero, bispo de Séez, e Dom Bernard Lagoutte, reitor da Basílica de Santa Teresinha, o cardeal Saraiva Martins anunciará nessa ocasião o lugar e o dia da cerimônia de beatificação do casal Martin.

Nenhum comentário: