quinta-feira, 11 de julho de 2013

Novena à Flor do Carmelo (quarto dia)

Hoje nossa Novena em honra a Nossa Senhora do Carmo, Mãe e Irmã dos Carmelitas está em seu quarto dia, vamos rezar com o coração confiante e jubiloso de que através de sua amável intercessão o Bom Deus inclina seus ouvidos e coração. Maria é aquela que escutava, mais do que falava, e guardava tudo no silêncio do seu coração. Para cada dia uma fórmula de oração e um texto meditativo.


Antífona para todos os dias:

Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar.

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém

A fim de que durante toda esta Novena sejamos conduzimos pela graça do Espírito Santo de Deus; que sejamos guiados por Ele como o foi a Virgem Maria, cumprindo com simplicidade e alegria tua Santa Vontade.

Peçamos: Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor; enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos:
Ó DEUS que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Isso Vos pedimos ó Pai em Nome de Jesus Cristo Vosso Filho, nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém
---------------------------------------------------------------------------------
Rezemos: Maria, Virgem Imaculada, Rainha do Carmelo, lembrai-vos que vossos Filhos Carmelitas do Monte Carmelo após o Pentecostes abraçaram o Evangelho e o anunciaram por toda parte, ensinado também todos a Vos conhecerem e amarem; e no Monte Carmelo Vos consagraram o primeiro templo do mundo em vossa honra. Dai-nos muitos missionários, que por toda parte vos façam conhecer, para a dilatação do Reino de Jesus. Pedir a graça particular que se deseje conseguir nesta novena.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
-------------------------------------------------------------------------------
Oração Final para todos os dias: Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial àqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.
----------------------------------------------------------------------------------
TEXTO MEDITATIVO:

"...SOMENTE O AMOR NOS PODE FAZER AGRADÁVEIS A DEUS..."

“...Jesus não pede grandes ações, mas somente abandono e reconhecimento.”
“ ‘Oferecerei a Deus sacrifícios de louvores a ações de graças’ (SL 116, 17). Eis tudo
O que Jesus nos pede; Ele não tem necessidade de nossas obras, mas somente de nosso amor, pois esse mesmo Deus que declara não precisar dizer-nos que tem fome não teve receio de mendigar da Samaritana um pouco de água. Tinha sede... mas, dizendo ‘Dá-me de beber’, era o amor de sua pobre criatura que o Criador do universo reclamava. Tinha sede de amor... Ah! Eu compreendo mais do
que nunca, Jesus tem sede, Ele somente encontra ingratidão e indiferença entre os discípulos do mundo; e entre seus próprios discípulos encontra – que pena! – poucos corações que se entreguem a Ele sem reserva, que compreendam toda a ternura de seu Amor infinito.”


(Devocionário a Santa Teresinha – p. 17 – O caminho de abandono do pequenino – Carta a Irmã Maria do S. Coração, Obras completas, p. 549-551)
Postar um comentário