Novena em honra à Flor do Carmelo (terceiro dia)

Hoje nossa Novena em honra a Nossa Senhora do Carmo, Mãe e Irmã dos Carmelitas está em seu terceiro dia, vamos rezar com fé e esperança.
Maria é aquela que escutava, mais do que falava, e guardava tudo no silêncio do seu coração. Para cada dia uma fórmula de oração e um texto meditativo.

3º Dia:


Antífona para todos os dias:

Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar.

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém

A fim de que durante toda esta Novena sejamos conduzimos pela graça do Espírito Santo de Deus; que sejamos guiados por Ele como o foi a Virgem Maria, cumprindo com simplicidade e alegria tua Santa Vontade.

Peçamos: Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor; enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos:
Ó DEUS que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Isso Vos pedimos ó Pai em Nome de Jesus Cristo Vosso Filho, nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém
---------------------------------------------------------------------------------
Rezemos: Oh! Maria Imaculada, Virgem Santíssima do Carmo, que visitastes vossos Filhos Carmelitas no Monte Carmelo, consolando-os, dando-lhes graças abundantes, visitai também as nossas almas, ajudando-nos a fugir do pecado e a praticar com amor as obras de misericórdia. Pedir a graça particular que se deseje conseguir nesta novena.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
---------------------------------------------------------------------------------
Oração Final para todos os dias: Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.
----------------------------------------------------------------------------------
TEXTO MEDITATIVO:

PERMANEÇA EM SILÊNCIO

Há “ruídos” demais em você ...
... “escute” no profundo do seu ser ...
Há demasiadas “preocupações” na sua mente ...
... e “peso” demais no seu coração…
... “escute” no profundo do seu ser ...
...Permaneça em silêncio, sozinho ...
... “escutando” no profundo do seu ser ...
... entre no seu “aposento” ...
... “escute” no profundo do seu ser ...
“O Senhor está aqui e te chama ...”
... te ama e te espera ...
... “escute-O” no mais profundo do seu ser ...
“Fique em silêncio frente ao Senhor ..."
Esqueça as palavras,
esqueça as lembranças,
e seus pedidos e projetos;
olhe-O,
escute-O

sem que as vozes interiores lhe distraiam.

Nenhum comentário: