sexta-feira, 12 de julho de 2013

Novena em honra à Flor do Carmelo (quinto dia)

Hoje nossa Novena em honra a Nossa Senhora do Carmo, Mãe e Irmã dos Carmelitas está em seu quinto dia. Rezemos com fé confiantes que Maria, nossa Mãe passa na frente, nos guia como estrela em noites escuras até Cristo, Bom Senhor. Através de sua amável intercessão o Bom Deus inclina seus ouvidos e coração. Para cada dia uma fórmula de oração e um texto meditativo.

 

Antífona para todos os dias:

Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar.

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém

A fim de que durante toda esta Novena sejamos conduzimos pela graça do Espírito Santo de Deus; que sejamos guiados por Ele como o foi a Virgem Maria, cumprindo com simplicidade e alegria tua Santa Vontade.

Peçamos: Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor; enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos:
Ó DEUS que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Isso Vos pedimos ó Pai em Nome de Jesus Cristo Vosso Filho, nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém
---------------------------------------------------------------------------------
Rezemos: Maria, Rainha e Mãe dos Carmelitas, que lhes destes como penhor da salvação o Santo Escapulário, nós vos agradecemos e Vos suplicamos a graça de viver na fidelidade à Lei de Deus para que em nossa morte possamos contar com a vossa presença e ir ao céu contemplar-Vos eternamente. Pedir a graça particular que se deseje conseguir nesta novena.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
--------------------------------------------------------------------------------
Oração Final para todos os dias: Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.
---------------------------------------------------------------------------------
TEXTO MEDITATIVO:

Na vida muitas são as setas que nos indicam o caminho do bem.
Estas são pessoas enviadas por Deus, tal como Anjos celestiais, a nos conduzir neste “vale de lágrimas”.
A maior e melhor de todas estas setas com certeza se trata da Virgem Maria. Que nos indica o caminho de Cristo, “verdade e vida”. Quem se deixa guiar por Ela nas vias da oração, contemplação e caridade não será decepcionado e gozará face a face do rosto sublime de Deus.

DE CORAÇAO A CORAÇÃO!

«Fala à Santíssima Virgem de coração a coração.
Quando te sentires só olha para Ela
e verás que, sorrindo, te diz:
“esta tua Mãe jamais te deixa só”.

Minha Mãe,
porque hei-de sentir-me só,
quando estás sempre comigo
e me amas imensamente!
Qual é o filho pequeno
que não se sente seguro ao pé da sua mãe,
quando sabe que o ama assim!
Sinto-me só porque não deixo que me olhes nos olhos.
E também porque não olho para os Teus olhos
cheios de ternura e compaixão!
Quando se encontram os olhos,
conhecem-se os corações!
E o Teu, minha Mãe,
está revestido de Céu e de Luz,
está cheio de Amor por mim!
Fica comigo, minha Mãe
e conduz-me até Jesus!


(Santa Teresa dos Andes, Carta 81)
Postar um comentário