Notícias da Holanda...

Mês do Rosário em Handel


Dentro do ano litúrgico, o mês dedicado à Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe é tradicionalmente maio. Contudo, no mês de outubro ou Mês Mundial das Missões, também voltamos um olhar especial à MARIA, Senhora do Santo Rosário. Aqui na Holanda e particularmente na nossa paróquia em Handel celebramos este mês com muitas festas e atividades. Logo no começo e meados de outubro celebramos as festas das nossas: Madre Teresa de Jesus e Teresinha do Menino Jesus. Elas que tiveram uma grade devoção e amor à Maria Santíssima.

Dentro das atividades marianas, tivemos, todos os dias a oração do terço. Sempre antercedendo as missas matinais. Outro ponto marcante, foram as visitas feitas à algumas famílias da paróquia para a oração de uma dezena do Terço Missionário. Também as romarias que visitaram nossa igreja superaram as do ano passado. Chegou a vir grupos até de outras regiões distantes. Todos com intuito de rezar, agradecer, pedir e celebrar Maria com orações e canções… Mãenzinha, Mãe doce, Mãe de Misericórdia, Rainha do céu, Rainha da Paz… Nossa Mãe.

Vale ressaltar que o dia 31 de outubro foi o cume das celebrações marianas aqui. Foi como um fechamento do mês com “chave de ouro” pois, tivemos em nosso parque de procissões o Primeiro Terço Missionário em Handel. Muita pessoas se fizeram presentes. Foi sem dúvida um evetos de grande beleza para o povo católico da região onde habitamos. Além da oração do terço rezado pelos 5 continentes, tivemos também uma procissão luminosa em redor do parque. Lá estávamos todos unidos para suplicar chuvas de graças a Nossa Senhora. Lá pedimos a Mãe para sempre nos aproximar cada vez mais do seu Filho Jesus. Lá rezamos em 14 línguas diferentes representando a humanidade cristã orante. Lá rezamos na linguagem do amor que, certamente, encheu o coração de cada um, não só de fé mas, de esperança, unidade, confiança e alegria.

Maria, a Mulher que proporcionou o nosso encontro com Jesus, é o modelo do crente que é sensível aos projetos de Deus, que sabe ler os seus sinais na História, que aceita acolher a proposta de Deus no coração, e que colabora com Deus na concretização do Projecto divino de Salvação para o Mundo.

Santa Maria rainha e formosura do Carmelo, rogai por nós!!!



Enviou: Fr. Luciano Henrique, ocd
Convento de Nossa Senhora da Assunção
Handel
Holanda

Nenhum comentário: