«Mesmo nas coisas espirituais 
procurai despojar-vos de todas as satisfa
ções. 
Tornai-vos pobres em tudo
 
e sereis ricos para o C
éu. 
Esvaziai-vos inteiramente
 
e sereis cheios de Jesus.
» 

Beata Maria Josefina de Jesus Crucificado | 1894 - 1948
 
Pensamentos sobre imagens. (s
érie I). 75


Senhor, 
quantas vezes julgo
 
que a minha ora
ção 
vale por aquilo que sinto,
 
pelas luzes ou inspira
ções que possa ter!... 
Contudo, como estou longe da verdade,
 
pois Tu n
ão podes caber 
nos meus limitados sentidos,
 
pois
És infinito. 
Senhor, s
ó a fé me põe em contato conTigo, 
a f
é que vem da certeza de que me amas 
e me habitas profundamente,
 
mesmo sem ver e sem sentir,
 
sem me advertir da Tua presen
ça. 
Senhor que eu me esvazie de tudo o que n
ão és Tu, 
mesmo nas coisas espirituais,
 
e estarei livre e vazio para me encher de Ti,
 
pela f
é, pela esperança e pelo amor. 
Assim seja!

Nenhum comentário: