Novena à Flor do Carmelo

Oitavo Dia
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Flor do Carmelo,
vinha florida.
Esplendor do céu.
Virgem Mãe incomparável.
Doce Mãe, sempre Virgem,
sede propícia aos Carmelitas,
Ó Estrela do Mar.


Oração inicial para todos os dias:
“Nossa Senhora do Carmo, que deixastes o Santo Escapulário como sinal do vosso amor e proteção. Sois reconhecida como assistência na vida e consoladora amável na hora da morte, eu, vosso filho devoto, pronto a vos servir, disposto a vos amar, me apresento a Vós e nesta Novena faço o meu pedido(peça a graça que necessita…). Nossa Senhora do Carmo, nunca se ouviu dizer que alguém necessitado, tendo recorrido a Vós, tenha ficado desamparado.Com confiança, Mãe do Escapulário, intercedei junto ao Vosso Filho, Jesus Cristo, por mim, por aqueles por quem devo rezar sempre e por aqueles que se confiam às minhas orações. Mãe amável, sede-nos propícia e rogai por nós a Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.”

Sugestão bíblica para leitura e reflexão:
“Perto da cruz de Jesus estavam a sua mãe, e a irmã dela, Maria, a esposa de Cleofas, e também Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que ele amava, disse a ela: – Este é o seu filho. E em seguida disse a ele: – Esta é a sua mãe. E esse discípulo levou a mãe de Jesus para morar dali em diante na casa dele. ”(João 19,25-27)

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Nenhum comentário: