segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Viva a Santa!!!!!

TERCEIRO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A
SANTA MADRE TERESA DE JESUS

Enfim chegou o momento esperado que antecede este grande dia para todos nós, dia de nossa querida Santa Madre Teresa de Jesus. Com este tríduo procuramos humildemente honrá-la, confiando que ela jamais deixou de ouvir seus filhos e filhas espirituais. Que a seu exemplo procuremos cada vez mais servir ao Senhor e nada negá-lo, entregando-nos todo a Ele dia após dia. 



# Pelo sinal da Santa Cruz.
# Oração preparatória para todos os dias.
Senhor, enviai-nos vosso Espírito Santo, para que derrame sobre nós a vossa luz, nestes dias que louvamos Santa Teresa com esse Tríduo.
Queremos louvar-vos por tão grandes maravilhas que nela operastes.
Dai-nos que com ela possamos cantar eternamente as vossas misericórdias e sejamos atendidos, com as graças que por intercessão sua vos pedimos. Amém!

> Oremos: 
Santa Teresa, que tivestes o coração ferido pela flecha do Amor que vos elevou ao mais alto grau de amor e que bebestes da água viva oferecida por Jesus, levai-nos a esta Fonte, a fim de que, também possamos, saciados desta água, subir ao mais alto grau de amor que nos levará à plena união com Deus.
 (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração final.)

> Oração final
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos agradecemos todos os favores, com que enriquecestes a alma de Santa Teresa e que pelas luzes recebidas neste Tríduo por intercessão de vossa diletíssima esposa, possamos trilhar o caminho do amor, da paz e do perdão, a fim de que revelemos a todos a Vossa Face de Pai Misericordioso. Amém.

SANTA TERESA DE JESUS, ROGAI POR NÓS!
SANTA TERESA DE JESUS, MADRE FUNDADORA, ROGAI POR NÓS!
SANTA TERESA DE JESUS, MESTRA DE ORAÇÃO, ROGAI POR NÓS!
SANTA TERESA DE JESUS, DOUTORA MÍSTICA, ROGAI POR NÓS!

> Texto de Meditação:
Nada negues ao Senhor!

"Devemos tirar forças para servir mais e procurar não ser ingratos; porque o Senhor nos oferece esses dons (vocação) com essa condição, pois, se não usarmos bem o tesouro e o elevado estado em que nos põe, Ele voltará a tomá-los, e ficaremos ainda mais pobres; e Sua Majestade dará essas jóias a quem as preze e beneficie com elas a si e aos outros."
(Escritos de Santa Teresa de Jesus)


"Deus é como a fonte da qual cada um tira segundo a capacidade do recipiente que leva". (São João da Cruz)
Postar um comentário