domingo, 13 de outubro de 2013

Preparando-nos para a Solenidade da Santa Madre Teresa

PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO EM HONRA
A SANTA MADRE TERESA DE JESUS
 Iniciamos com o coração repleto de alegria e ternura nosso humilde tríduo em honra a nossa querida Santa Madre, confiando-lhe nossas preces e anseios.

# Pelo sinal da Santa Cruz.
# Oração preparatória para todos os dias.

Senhor, enviai-nos vosso Espírito Santo, para que derrame sobre nós a vossa luz, nestes dias que louvamos Santa Teresa com esse Tríduo. Queremos louvar-vos por tão grandes maravilhas que nela operastes. Dai-nos que com ela possamos cantar eternamente as vossas misericórdias e sejamos atendidos, com as graças que por intercessão sua vos pedimos. Amém!

> Oremos: 
Santa Reformadora do Carmelo, Doutora Mística da Igreja, vós que merecestes este nome pela alta sabedoria que o Senhor vos infundiu para proveito dos fiéis, fazei que a celestial doutrina que nos deste nos vossos admiráveis livros ilumine o nosso entendimento afim de que possamos compreender e seguir as verdadeiras máximas que nos conduzem ao conhecimento de Deus e de nós mesmos.E que este conhecimento nos firme na humildade que vós tanto amastes, para que à vossa imitação, possamos fazer de nossas vidas um hino de louvor a Deus. Amém!
(Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai)

Texto de Meditação:
> Confiança em Sua Majestade...
"Devemos ter grande confiança, porque convém muito não reduzir os desejos, confiando em Deus que, se nos esforçamos, poderemos chegar -- pouco a pouco, embora não logo -- ao ponto alcançado por tantos santos com o Seu favor... (...) Sua Majestade deseja almas corajosas e é amigo delas, deseja que sejam humildes e sempre desconfiem de si mesmas. Nunca vi quem assim age perder-se no caminho, nem uma alma covarde que, sob pretexto de humildade, percorresse em muitos anos o que as outras percorrem em pouco tempo."

(Escritos de Santa Teresa de Jesus)




Postar um comentário