sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Novena em honra a Santa Teresinha - VI dia

Irmãos e Irmãs, já estamos no 6º dia de Novena; que nosso maior desejo seja fazer a Vontade de Deus, aplicando nelas muito amor.
Sim - diz Santa Teresinha - "sei que Jesus não pode desejar para nós sofrimentos inúteis e que não me inspiraria os desejos que sinto se Ele não quisesse realizá-los."
Que nosso desejo seja amá-Lo e fazê-Lo Amado!
Como Santa Teresinha rezemos pelos sacerdotes e pelas vocações. “Porque muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos.” (Mt 22, 14)

NOVENA:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de muitas almas.”
(Rezar em seguida os 24 Glórias ao Pai, podendo acrescentar a cada Glória ao Pai a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós”. Ao final rezar uma Ave-Maria e um Pai Nosso.)

TEXTO MEDITATIVO:

Desejos
“Era necessário que uma monja descalça, uma menina que Deus amou como a pupila dos seus olhos, viesse nos lembrar que Deus se contenta dos nosso desejos. Nada há de mais belo e consolador que saber disso. Na verdade, vivemos envolvidos em desejos e caminhamos na busca de sua realização. Não desejos estéreis, mas frutos de esforço e luta para que passem de sonho à realidade.” Em uma só palavra: é querer desejar o desejo de Deus!

“Não é o bastante dar a alguém que me pede, é preciso ir além dos desejos, mostrar-se muito serviçal, e muito feliz em prestar serviços.”

(MC 31v – Santa Terezinha de A a Z)
Postar um comentário