segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Novena em honra a Santa Teresinha - IX dia

Enfim chegamos ao último dia de nossa Novena em honra a nossa querida Santa Teresinha do Menino Jesus. O que nos encanta é que em nenhum destes dias ela nos deixou desamparados, mesmo que tenha ficado em silêncio. Que ela derrame sobre todos uma "chuva de rosas"!

Como Santa Teresinha rezemos pelos sacerdotes e pelas vocações. “Porque muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos.” (Mt 22, 14)

NOVENA:
 “Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de muitas almas.”
(Rezar em seguida os 24 Glórias ao Pai, podendo acrescentar a cada Glória ao Pai a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós”. Ao final rezar uma Ave-Maria e um Pai Nosso.)

TEXTO MEDITATIVO:

Simplicidade
 "A simplicidade de Teresinha é um transbordar do que se passa dentro dela. É nascente de água viva, é certeza de amor e dom de si mesma. A simplicidade é dom destinado a poucos. S. João da Cruz nos diz que Deus é simplicíssimo. Temos a mania de complicar tudo. Voltar ao simples é penetrar no mistério do amor de Deus para conosco."


"Às almas simples não são necessários meios complicados; como sou desse número, uma manhã, durante minha ação de graça, Jesus me deu um meio simples de cumprir minha missão." (MC 33v - Santa Terezinha de A a Z)
Postar um comentário