Novena em honra a Santa Teresinha - IV dia

“Jesus não veio trazer muitos mandamentos novos. É apenas um que ele repete de tantas maneiras e aspectos: O AMOR.”
Neste quarto dia de Novena em honra a Santa Teresinha, peçamos a sua ajuda para vivermos e agirmos como ela, sendo fiéis às pequeninas coisas do dia a dia, depositando nelas amor e caridade.

Como Santa Teresinha rezemos pelos sacerdotes e pelas vocações. “Porque muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos.” (Mt 22, 14)

NOVENA:
 “Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de muitas almas.”

(Rezar em seguida os 24 Glórias ao Pai, podendo acrescentar a cada Glória ao Pai a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós”. Ao final rezar uma Ave-Maria e um Pai Nosso.)

TEXTO MEDITATIVO:
 Caridade
 “A caridade é verdadeira quando não espera nada em troca, quando é gratuita, quando ama esquecendo a própria felicidade e pensando na felicidade dos outros. Nós somos felizes fazendo os outros felizes.”
“Jesus se faz pobre a fim de que lhe possamos fazer caridade. Ele nos estende a mão como um mendigo a fim de que no dia radioso do juízo, quando aparecer na sua glória, possa nos fazer ouvir estas doces palavras: Vinde benditos de meu Pai, porque tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber.”

(C 145 – Santa Terezinha de A a Z)

Nenhum comentário: