Novena em honra a Santa Teresinha - III dia

Não nos esqueçamos da intenção principal: as Vocações!
“A vinha é grande, mas os operários são poucos”.

NOVENA:
 “Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de muitas almas.”
(Rezar em seguida os 24 Glórias ao Pai, podendo acrescentar a cada Glória ao Pai a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós”. Ao final rezar uma Ave-Maria e um Pai Nosso.)

TEXTO MEDITATIVO:

Brinquedo
 “É muito conhecida à imagem teresiana do “ser brinquedo” de Jesus. Esta frase, por sua vez, (...) na vida da pequena Teresa assume um sentido todo especial. É sinônimo de entrega, abandono e confiança plenas nas mãos do Senhor que pode fazer dela “o que quiser, como quiser e quando quiser.”

“Faz um pouco de tempo que me ofereci ao Menino Jesus para ser o seu brinquedinho. Dissera-lhe para não se servir de mim como brinquedo de valor, que as crianças se contentam em olhar sem ousar tocá-lo, mas como de uma bolinha sem nenhum valor que podia ser jogar no chão, pisar com o pé, deixar num canto, ou então apertá-la no seu coração.” (MA 64r – Santa Teresinha de A a Z)

Nenhum comentário: