Vivência Vocacional em São Roque/SP


Na fachada do Convento

Nos dias 28, 29 e 30 Junho de 2013, foi realizado no Centro Teresiano de Espiritualidade, na cidade de São Roque/SP a II Vivência Vocacional.  O evento foi promovido pela Pastoral Vocacional da Ordem dos Carmelitas Descalços, Província São José, a rapazes que sentem-se atraídos pelo Carisma Carmelitano-Teresiano.

No Claustro do Convento Santa Teresinha/São Roque

No refeitório dos frades
Participaram do retiro jovens provenientes de vários estados do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. A Vivência se desenvolveu em clima de alegria e fraternidade, com orações possibilitando a todos um espaço de escuta de Deus e em clima de FAMÍLIA, e de fato somos a Família de Santa Teresa.
No recreio do sábado, a noite, tivemos um dos momentos fortes, que foi o Lucernário, onde experimentamos as graças do Bom Jesus, que nos chama, e envia!

Celebração do "Lucernário" capela da Clausura

Celebração do "Lucernário" capela da Clausura
Estar mais próximo do Carisma e do jeito de ser Carmelita Descalço,  nos possibilitou estarmos mais atentos àquilo que Deus realmente nos chama a viver. Voltamos para nossas casas, com a pergunta: “Quereis fazer de mim?!”, com o coração aberto para correspondermos com o chamado que o Bom Deus tem para cada um de nós! Que o Senhor da Messe nos conceda a graça de caminharmos na humildade e na verdade, com coração despojado ao seu Divino Querer.  Ao retornarmos para nosso  cotidiano tenhamos olhos e coração de águia e fitemos  olhos naquele que nos chama, a fim, de que no momento certo possamos “dar tudo pelo TUDO”!!!!

... por Vinicius Zóffoli, vocacionado ao Carmelo Descalço

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente foi uma graça muito grande Deus ter estado com todos no Carmelo Descalço. Rezei muito por essa graça, que não demorou muito o Bom Deus de me conceder.

Unknown disse...

Agora aguardamos a próxima....que venha.