Ordenação Presbiteral de Frei Márcio,OCD


 No próximo sábado dia 11 de maio será Ordenado Presbítero em Carapicuíba/SP, nosso querido confrade Frei Márcio, OCD. Nesta semana rezemos de maneira especial por ele.


Segue um trecho de seu testemunho vocacional...
recolhido  por ocasião de sua Profissão Solene em agosto de 2012.

“Eu fui um jovem que não era de frequentar muitas festas, de sair muito, das “noitadas”. Eu tinha minha roda de amigos, nos encontrávamos no ambiente do nosso bairro mesmo, às vezes programávamos passeios juntos...
Na verdade, eu sempre gostei mais de estar em família. Diante dos projetos que pai e mãe incitam os filhos a traçar, quanto à vocação profissional, eu sempre tive o sonho de ser engenheiro. Então, meu pai sempre me animou para que desde cedo buscasse formação para isso. Desde os 14 anos eu comecei a frequentar cursos que pudessem me dá um direcionamento na área profissional que eu deveria assumir.  Foi num curso de metalurgia que eu comecei a solidificar, fortalecer uma identidade profissional. Prestei vestibular na FEI, em São Bernardo do Campo e passei no vestibular pra engenharia. Eu estudava e trabalhava. Venho de uma família humilde e sempre tive que lutar pelas coisas. Tive que aprender a conquistar as cosias com o suor.  Mas tive que abandonar esse meu sonho por algum tempo. Nesse período comecei a fazer meu discernimento na Igreja, e era como se Deus tivesse encaminhando as coisas, para que eu pudesse corresponder à proposta que Ele me fazia...  e eu, aos poucos com muita resistência ia prorrogando, prorrogando... porém, os fatos da vida foram me conduzindo também para isso...  Hoje estou aqui: rendido à vontade de Deus, como um Frade Carmelita Descalço, graças a Deus!”.


Frei Marcio da Virgem do Carmo, ocd

Um comentário:

Unknown disse...

Ficamos muito gratos e felizes... a Deus e a Santissima Virgem do Carmo por esse dom maravilhoso da vida e vocação de mais um Carmelita Descalço que no dia 11 se tornará "alter Christus" e como a Virgem Maria também fará com que o Verbo de Deus desça a terra!!! parabéns Frei Marcio OCD que Deus e a Santissima Virgem o abençoe muitissimo!!!