Chamado à EXPERIENCIA


UMA VIDA DE ENTREGA A DEUS
“No coração da igreja, minha mãe, serei o amor...”


Chamo-me Adailton Viliano dos Santos, nasci em 10 de setembro de 1986, na cidade de Touros-RN, filho de Manoel Maria Filho e Otília Pedro Fernandes. Deus desde a criação do mundo se manifesta de várias formas para nos revelar que Ele é o Deus Todo - Poderoso. Durante toda a história Deus escolhe, capacita e dá coragem para aqueles que queiram segui-lo.
Deus me escolheu para ser um instrumento em suas mãos. Estou me abandonando em Deus! Abandonando a mim, meus projetos, meus planos, e assim acreditar no céu. A partir de agora, serei um consagrado do Senhor, irei proclamá-lo, anunciá-lo, vive-lo e amá-lo com maior intensidade e amor, neste mundo tão carente de Deus. Estou saindo de casa para servir a Deus sendo um frade da Ordem dos Carmelitas Descalços (ou, simplesmente, Carmelitas Descalços, O.C.D.) que é um ramo da Ordem do Carmo, formado em 1593, que resulta de uma reforma feita ao carisma carmelita elaborada por Santa Teresa de Ávila e São João da Cruz.
Este ramo divide-se em três diferentes tipos de família carmelita: os frades, as freiras contemplativas de clausura monástica e os leigos consagrados. No caso particular dos leigos Carmelitas Descalços, dá-se-lhes o nome de Carmelitas Descalços Seculares. Serei mais um dos tantos filhos de santa Tereza de Jesus e são João da Cruz, meu ingresso na ordem será dia 19 de março de 2013(dia de são José), na cidade de Caratinga, em Minas Gerais.
Terei exemplos de grandes irmãos e irmãs: santa Teresinha do Menino Jesus, santa Teresa dos Andes, são Rafael Kalinowski, santa Teresa Benedita da Cruz, santa Maria Maravilhas de Jesus, são Simão Stock, Elizabete da Trindade e tantos outros que souberam amar a Cristo, doando sua vida pela Igreja, rezando por ela e com ela anunciando o Evangelho a toda criatura.
Desde já peço orações a todos por minha vocação e perseverança no meu caminho. E agradeço dizendo estas palavras: Busque viver uma vida que agrade ao Senhor, e busque viver o céu aqui na terra.
Um forte abraço a todos!

Adailton Viliano

Nenhum comentário: