Primeiro Domingo da Quaresma: no Deserto...


“Foi levado pelo Espírito ao deserto…”
cf. Lc 4, 1-13

O deserto é o lugar da liberdade e da tentação. Da fidelidade a Deus e da dúvida. Do amor e dos egoísmos. Do caminho e da queda.
Jesus foi até lá para clarificar a sua identidade, para Se confrontar com os diferentes projetos de vida. E saiu de lá fortalecido. Vencedor sobre todas as tentações fáceis que lhe propunham ser menos.
Quaresma é o tempo de tu ires para o deserto. Não vais sozinho. Lá está Jesus, do teu lado. A fortalecer a tua decisão.

Para rezar:
Espírito Santo de Deus,
força de Jesus e minha força:
ampara-me no meu caminho,
sacia as minhas sedes.
Converte-me ao encontro de Jesus
que é caminho suave,
verdade luminosa
e vida abundante.
Amém.

in Rezar na Quaresma, ed. Salesianas

Nenhum comentário: