sábado, 23 de julho de 2011

CHAMADOS A SER SANTOS: EIS A NOSSA VOCAÇÃO!

Frei Patrício Sciadini, ocd

“Louvai o Senhor, porque ele é bom” (Sl 106 (105)

A vida é um dom de Deus. Cada indivíduo é livre para orientá-la e vivê-la como quiser. Nunca devemos esquecer que ela é única. É durante os poucos anos que vivemos que somos chamados a realizar o projeto de Deus em nós e os nossos projetos. Passar a vida na alegria, na esperança, construindo ao nosso redor uma nova civilização do amor. Sermos sinais vivos da presença do Senhor para os outros, anunciando a boa nova.  Ninguém nasce “à toa”, porque o Deus da vida criou a todos com inteligência e amor.
Em Jesus, o Pai “nos escolheu antes da fundação do mundo para sermos santos e imaculados diante Dele” (Ef 1,4): eis a nossa vocação. Chegamos a tomar consciência de nossa existência, do nosso futuro, embora inconscientemente nos perguntemos milhares de vezes: “Quem sou? De onde venho? Para onde vou?”
Ninguém pode responder a essas perguntas a não ser nós mesmos. Vale a pena gastar alguns minutos para refazer a nossa história, descer ao mais íntimo de nós mesmos, na nossa casa interior, e responder a estas perguntas. Somos donos e senhores de nossa vida. A liberdade não pode ser manipulada por ninguém. O único que respeita a nossa liberdade é Deus que, a cada momento, nos pergunta: o que queres que eu faça?
Cabe a você, a mim, dar o rumo à nossa vida. Ser donos do nosso futuro, resgatar a nossa dignidade humana, não nos deixar manipular por ninguém, buscar a única verdade que nos liberta: Jesus Cristo. Para nós, que somos católicos, Cristo é o único ponto referencial. Você conhece Jesus? Inicie hoje a leitura de um dos quatro Evangelhos; algo novo vai acontecer em você.

“Não é a atividade humana que pode ajudar-nos, mas a paixão de Cristo. Meu desejo é de nela participar” (Santa Teresa Benedita da Cruz).
Postar um comentário