Um texto provocante ( 2º dia do Conselho)



Na parte da manhã do segundo dia do Conselho Plenário, dedicamos ao estudo da conferência proferida pelo Frei Francisco Javier Mena, ocd, no último encontro dos Provinciais com o Pe. Geral em Londrina. No texto o Vigário Regional da Ordem no Caribe traça propostas para uma reestruturação interna do Carmelo, oferecendo, de maneira rápida, muitos questionamentos à nossa vida em nossa circunstância atual. Depois de um tempo para a leitura pessoal, os frades reuniram-se em diversos grupos para partilharem as provocações do texto e haurirem dele os temas mais urgentes para a nossa Província de São José.
.

No final da manhã os grupos se reuniram em plenária e cada qual expôs suas opiniões. A discussão em plenário foi bem acalorada, em torno do texto oferecido. Na verdade o texto ajuda a entrar no coração da nossa vida, sem rodeios, e tirar para fora nossos medos e esperanças.
Na parte da tarde iniciou-se a apresentação dos relatórios de cada comunidade: frades e comunidade: relacionamentos, trabalhos, oração, realidades, desafios, perspectivas...
.
As apresentaçõe foram todas apresentadas em power point, o que as tornaram mais leves, além de possibilitar aos presentes imagens que ilustravam a fala de cada um.
A presidência da Santíssima Eucaristia tocou hoje ao frei Antônio Perim que fez uma magistral homilia sobre a festa da dedicação da Basílica de Latrão.

Nenhum comentário: