Conclui-se o Conselho



O Conselho Plenário da nossa Província concluiu-se nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, com a partilha dos temas mais urgentes da nossa vida, segundo cada um dos frades presentes, tendo em vista os relatórios das comunidades e equipes provinciais, os grandes apelos da Igreja e a Mensagem e Compromissos de Londrina. Os temas que tocam especialmente nossa vida fraterna, a vida e testemunho de fraternidades orantes e a expansão e missão da Província, entre outros, serão o guia do próximo Capítulo Provincial.
Foi esboçado também o calendário provincial para 2011 e definidas as colaborações para os retiros, cursos e encontros do nosso Centro Teresiano de Espiritualidade.

A Missa de encerramento do Conselho foi na primeira hora, logo de manhã, na capela da clausura, saudoso lugar de muitos que fizeram o seu noviciado naquela casa. Ao final da Missa um grupo de frades entoou o "Salve Dolce Vergine", de Frisina, numa tradução adaptada por fr. Cardoso.
Fr. Alzinir agradeceu a presença e o empenho de todos para a realização do Conselho e a dedicação dos irmãos na vida e atividades da Província, nas respectivas comunidades.


Deo Gratia!

Nenhum comentário: