VII Encontro Europeu dos Frades Carmelitas Descalços em formação inicial

Sob o título "Solicitude pelas almas", foi realizada na ilha de Malta, o VII estudantes europeus Descalços de 28 agosto - 2 setembro. Cerca de 80 religiosos, incluindo estudantes de toda a Europa e de outras nacionalidades europeias, e formadores.
Na saudação, o Superior Provincial de Malta, P.Emmanuel Schembri, convidou todos os participantes a se sentirem "em casa" e expressou a alegria do Carmelo maltês em receber em sua terra "o futuro da Ordem."
Além disso, P. Gil Pascual, presidente da Conferência dos Provinciais Europeus, disse algumas palavras de boas-vindas no qual lembrou aos participantes, que o objetivo dessas reuniões é para troca de experiências e conhecimento das nossas realidades mais jovens e também para que os religiosos das províncias possam se conhecer. "Todos somos Carmelitas e entre nós formamos esta ordem, por isso estes encontros favorecem o conhecimento e o intercâmbio ", afirmou.
Bispo Emérito de Kuwait, o bispo Michalef, apresentou no seu discurso as relações entre católicos e Islã. De sua experiência no Kuwait refletiu sobre as novas relações que estão vivendo na Europa, o fenómeno da imigração.
Também falaram na reunião, o Pe. José Arcésio Escobar, carmelita descalço colombiano, que relatou aos frades estudantes suas experiências de inserção na Villa de Leyva, com o projeto "Cidade de Deus, Pe. Joseph Prasse, com sua experiência da evangelização na Basiléia e P. Sandro Vella, OCARM fizeram a lectio divina, dos capítulos 27 e 28 dos Atos dos Apóstolos, onde Lucas relata o naufrágio de São Paulo, na ilha de Malta.
No último dia foi o Pe. Geral, Saverio Cannistra, falou aos frades estudantes com o tema: "Caramelo: um carisma à serviço da Igreja na Europa"
Além de palestras, os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Gruta de São Paulo e em outros lugares na ilha de Malta. Eles também visitaram alguns lugares presença significativa da Ordem, como o Santuário de Santa Teresita, em Birkirkara e o antigo Seminário Missionário, Santa Teresa de Jesus, primeira fundação dos Carmelitas Descalços em Malta no ano de 1624.

Nenhum comentário: