Aprovada programação para o Centenário da Província

A equipe preparatória das celebrações do Centenário da chegada dos primeiros frades no Sudeste do Brasil apresentou ao Conselho Provincial a proposta das atividades celebrativas. O Conselho aprovou as propostas e a equipe começa a trabalhar para colocar em prática a programação.
Programa para a Celebração do Centenário da chegada dos frades carmelitas descalços no Sudeste do Brasil:

1. Dia 17 de maio de 2010

Celebração do início do centenário nas comunidades com Missa de Ação de Graças com textos preparados pela equipe do centenário.

2. Durante o ano de 2010

Exposição itinerante sobre a história da chegada dos primeiros frades, que deve percorrer todos os conventos durante do ano.

3. 19 a 22 de julho de 2010

Peregrinação, encontro e passeio dos frades e estudantes no sul de Minas, região de S. Bento do Sapucaí. Este encontro será organizado pela equipe de preparação do centenário em contato com os párocos e comunidades locais e deverá constar de Celebrações nos locais por onde os frades se instalaram e trabalharam; passeios e momentos de confraternização; missões.


4. 19 de março de 2011

Celebração Eucarística da Província em S. Paulo em comemoração dos 100 anos da chegada dos frades descalços no Sudeste do Brasil e encerramento das atividades.

Pela equipe

Fr. Rubens Sevilha, ocd

Nenhum comentário: