1º DIA- Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus


Nessa novena rezaremos acompanhando os passos de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face ou, como é mais conhecida, “Teresinha das Rosas”.

Hoje, primeiro dia de nossa novena, rezaremos meditando na sua infância: “uma vida tranqüila e feliz (Ms A, 22f)”.

Santa Teresa do Menino Jesus tem facilidade para conquistar, seduzir, encantar todas as pessoas, até mesmo as de coração duro, pois o seu modo de agir, sua beleza, sua simplicidade, sua humildade são as palavras que se tornam testemunho e vida em plenitude.
Essa Santinha foi e é uma palavra profundamente encarnada no projeto salvífico. Soube, com humildade, transmitir e traduzir o evangelho dos pequenos e dos pobres. E é isso que Jesus continua fazendo, pousando o seu olhar sobre os que não têm voz e vez, mas que têm a força que brota do coração de Deus, a força do amor. No amor, até os corações mais duros são atingidos.
Santa Teresinha foi uma criança normal que teve: alegrias, tristezas, certezas, dúvidas, perguntas, respostas e, enfim, coisas que são próprias da sua idade infantil.
Com sua chuva de rosas, Santa Teresinha, interceda por tudo que há na obra da criação, sobretudo, pela prática da criatura humana.
Clamemos e peçamos:
Pelas crianças que, antes de nascerem, já são excluídas da humanidade;
Pelos que lutam pela preservação da vida;
Pelos que buscam a paz;
Pelas crianças que morrem;
Pelas crianças que estão doentes;
Pelas crianças que sofrem;
Pelas crianças que são perseguidas;
Pelas crianças que perderam o sentido da vida;
Pelas crianças que estão desanimadas;
Pelas crianças que vivem;
Pelos que promovem a justiça;
Pelas feras e todos os animais;
Pelo dom da vida;
Pelo dom da criação...
Por tudo isso e pelas intenções que trazemos, nesse momento, no nosso íntimo, clamemos ao Senhor.
Escutai, Senhor, nosso clamor pela intercessão de Santa Teresinha do menino Jesus.

Oremos

Oh! Teresinha do Menino Jesus que no curto espaço de vossa existência, fostes um espelho de angelical pureza, de amor forte e do mais generoso abandono na divina providência, agora que estais gozando o prêmio de vossas virtudes, volvei um olhar de compaixão sobre nós que confiamos plenamente em vós. Fazei vossas nossas aflições; dizei por nós uma palavra a esta Virgem Imaculada de quem fostes à flor privilegiada a Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida. Suplicai a ela, tão poderosa sobre o coração de Jesus, nos obter a graça que tanto desejamos neste momento, de acompanhá-la com uma bênção que nos alente durante a vida, nos fortifique na hora da morte, e nos conduza à bem aventurada eternidade.
Assim seja.

Rogai por nós, Santa Teresinha.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Nenhum comentário: