Vigário Geral-Emilio J. Martínez



Fátima, 24-04-2009



Doutor em Teologia pelo Instituto Superior de Ciências Morais de Madrid da Universidade Pontifícia Comillas, Emilio J. Martínez González de Santa Teresinha é novo Vigário Geral dos Carmelitas Descalços, para o sexênio 2009-2015.

Madrilenho de 44 anos de ingressou na Província de Castilla em 1987 e emitiu sua primeira professão religiosa em Segovia em 1988. Fez sua profissão solene em 1993 em Salamanca e foi ordenado sacerdote em 1994 em Madrid.
Emilio J. González desempenhou numerosos postos de governo, como Conselheiro Provincial durante dois triênios e Vigário Provincial por três anos. Atualmente era o Superior Provincial de Castilla. Foi formador e como maestro de Estudantes durante seis anos, na comunidade de Salamanca.

Professor na Faculdade de Teologia da Universidade Pontifícia Comillas, e no Instituto Teológico San Esteban de Salamanca e ainda no Instituto Superior de Ciências Morais de Madrid.

Diretor da Revista de Espiritualidade, escreveu numerosos artigos sobre espiritualidade, de moral, bíblia e dos santos do Carmelo Santa Teresa, São João da Cruz e Santa Teresinha. Autor de livros como “La Ternura es el rostro de Dios: Teresa de Lisieux” e“Gandhi: Experiência de Dios y exigencia ética. Una apelación a la moral cristiana”, publicou ultimamente uma biografia de São João da Cruz com o título “Tras las huellas de San Juan de la Cruz”.

Nenhum comentário: