UMA HISTÓRIA DE SANTIDADE




CONHECENDO MELHOR A SERVA DE DEUS


Aqueles que ouvem falar da Madre Maria Imaculada, pela primeira vez, certamente desejam conhecer melhor esta mulher que soube enfrentar, com heroicidade, o cotidiano da vida. Esta Carmelita Descalça – que em seus longos anos de Fundadora, Priora e Mestra, ou simplesmente como uma monja carmelita – nos momentos mais difíceis, não se desesperou e, sim, se abriu à fortaleza do Espírito Santo.
Esta carmelita que, apesar de sua vida oculta pelos muros do claustro, tornou-se conhecida em toda a cidade de Pouso Alegre e em outras regiões, porque dela emanava uma grande força, uma sabedoria de quem soube aprofundar as verdades evangélicas!...
Todos aqueles que conheceram Madre Maria Imaculada são unânimes em afirmar que seu rosto sereno tinha uma expressão de amor, de bondade e paz.
No entanto, sabemos que, por temperamento, era uma pessoa enérgica, exigente e determinada. Com o decorrer dos anos, porém, diante dos difíceis acontecimentos da vida, medi-tados nas longas horas de oração, diante do sacrário, foi-se transformando... E seu rosto passou a refletir a beleza de uma alma justa, entregue ao Senhor, num total abandono à sua Von-tade.
A partir de então, era impressionante a sua calma, a humil-dade de coração, sua união com Deus, cuja presença deixava transparecer. E isto, não de modo sentimental, mas de maneira objetiva, na vivência da caridade. E, sem caridade, ninguém é santo.
Sobre ela, foi publicada uma biografia, em 2004, intitulada: “Uma vida a serviço de Deus”, escrita por uma de suas filhas carmelitas, cuja edição está esgotada. Mas já se providencia uma nova edição atualizada.


CRONOLOGIA DA VIDA DE
MADRE MARIA IMACULADA
DA SANTÍSSIMA TRINDADE, OCD
Nasceu aos 08/07/1909, recebendo na pia batismal, a 12 de agosto, o nome de Maria Giselda Villela.
Ingressou no Carmelo de Santa Teresinha, em Campinas (SP), a 29/11/1930, recebendo aí, o santo Hábito de Nossa Senhora do Carmo, aos 12/04/1931. Fez sua Primeira Profissão aos 13/04/1932 e, os Votos Solenes, aos 13/04/1935. Tendo sido es-colhida por Deus, veio para Pouso Alegre (MG), em 26/10/1943, como Fundadora do Carmelo da Sagrada Família.
Cumpridora fiel dos conselhos evangélicos e de seus votos religiosos, viveu plenamente sua vida de Carmelita Descalça, dei-xando-nos um magnífico exemplo de fidelidade a Deus e de amor ao próximo.
Faleceu aos 20/01/1988.
Em vista do contínuo e espontâneo movimento de seus de-votos junto ao seu túmulo, impelidos pela fama de santidade, a Ordem do Carmelo solicitou, à Igreja, a abertura de sua Causa de Canonização.
Deste modo, em 30/09/2006, deu-se oficialmente a abertura do Processo de Canonização, pelo nosso Arcebispo, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, Opraem.
A Serva de Deus foi exumada, em 12/04/2007 e inumada em 15/04/2007.
Continua crescente o número de pessoas que visitam sua Capela Mortuária, para rezar junto aos seus veneráveis despojos e pedir graças por sua intercessão.


Solicitamos àqueles que alcançarem graças por intercessão da Serva de Deus, Maria Imaculada da Santíssima Trindade, que comuniquem as mesmas ao:
Carmelo da Sagrada Família,
R: Com. José Garcia, 1307 – Cx.P 171
Pouso Alegre - MG.
Cep: 37550-000
Fone: (35) 3421-1103

2 comentários:

Unknown disse...

irmãs , eu quero entrar pra o Convento . Tenho 13 anos e me chamo Andressa . Como eu faço ?

Unknown disse...

irmãs , eu quero entrar pra o Convento . Tenho 13 anos e me chamo Andressa . Como eu faço ?